quinta-feira, 2 de novembro de 2017



                                       A borboleta na janela

Estava saindo rumo a feira do livro, e uma serie de escutas a que me propus, quando ali presa na minha janela uma linda borboleta amarela e preta. Borboleta essa que me trás a lembrança imediata da infância. ela  é meu marcador de paginas, sim , algo não muito agradável, mas achei uma dessa especie morta, e a transformei. Na tampa do vaso sanitário outra, igualzinha.
Borboletas são símbolos de transformação. Eu me sinto enclausurada numa mesma forma, num ciclo vicioso de pensamentos, empacada, sem sair do mesmo lugar. Vê-la ali na janela, sai rápido e a libertei. Já se foram os anos em que as colocava espetadas por alfinetes junto ao quatro de cortiça.Sim adorava minha coleção de borboletas, amarelas, brancas, azuis, multicoloridas.
Sempre me dizia, sem problema elas vivem pouco, assim pelo menos enfeitam a minha coleção.
Ela voou do nono andar feliz, livre, vento da primavera. E eu sai rumo a Feira do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórias que Pintam:  "As cinco direções de um corpo" é o novo livro e...

Histórias que Pintam:  "As cinco direções de um corpo" é o novo livro e... :  "As cinco direções de um corpo" é o novo ...