segunda-feira, 4 de abril de 2016

Qual e a sua estrada?
A minha estrada leva a muitos caminhos. Caminhos curvos. Com vales verdes, caminhos retos com flores perfumadas. Leva principalmente para o meu amor. Que em cada canto do mundo tem um rosto, uma fala um jeito meigo de ser.
O que eu mais gosto, da estrada curva é que as paisagens porque percorro são belas.  E cada uma tem uma história, cada chaminé que sai fumaça, me faz pensar no humano que lá vive, e em seu cotidiano completamente sempre igual, suas plantações me falam de dedicação e de paixão. O cheiro da terra arada e preparada para receber as sementes, me lembra a minha tesão e o meu desejo de chegar, de beijar de abraçar, de ser penetrada por esse homem que me espera.
Na estrada reta, são os perfumes de acácia de eucalipto e de marcela. São colunas de arvores, uma após a outra, cheias de mistérios. Lembro-me dos escaravelhos a comerem folhas e galhos, verdes, grandes e bonitos, porem destruidores dessas matas.
E volto a pensar na chegada, no cheiro másculo que me aguarda, paladar amargo do beijo, nas curvas de seu traseiro e da retidão de sua frente tão forte e tão potente.
Ah ia esquecendo que na minha estrada tem som. Som dos ventos dos pássaros, das folhas, dos insetos do Enigma, senão de um clássico qualquer.
Bem chegamos, e ele me espera
Porto Alegre 25 Outubro 1995.
MAGALY ANDRIOTTI FERNANDES

(Com esse texto concorri a uma viagem para a Rota 66 nos EUA. Fiquei entre os 1500 colocados, em 1995)

8 comentários:

  1. Que espetáculo!...vibrando com a sua feliz e promissora iniciativa!
    Um dia estarei na sua noite de autógrafos!
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Ah querida amiga, vamos devagar, com o andor que o santo e de barro. Vamos indo aos poucos, e com dizem os alcoolatras, uma passo de cada vez. Mas ao universo tudo e permitido quando se sonha.

    ResponderExcluir
  3. Uauhh... Surpreendente e delicioso texto, delicadeza nas entrelinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Memina tu acreditas que eu fiz esse texto encaminhei para o concurso e a copia deixei com a Rita que agora me salvou, ela que guarda tudo . Coisa boa. Quem tem amiga tem tudo. Ai esta agora compartilhado.

      Excluir
  4. Muito bom! Parabéns pela iniciativa! Como diria nosso amigo, já vou guardar alguns autógrafos antes que a fama te tome todo o tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidao, mas ate aqui ja foi uma longa jornada, vamos ver se consigo me manter escrevendo e publicando. Mas a sensação e muito boa. O compartilhar ja e um tanto do caminho andado.

      Excluir
  5. Muito bom. E a iniciativa é ótima. Vou curtir sempre e salvei nos favoritos. Nossa promissora escritora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ines, agora quero ver se consigo dar seguencia e seguir escrevendo e publicando. Vamos ver que caminho e esse que vislumbro.

      Excluir

Histórias que Pintam:  "As cinco direções de um corpo" é o novo livro e...

Histórias que Pintam:  "As cinco direções de um corpo" é o novo livro e... :  "As cinco direções de um corpo" é o novo ...