domingo, 8 de maio de 2016

A Medicina da proteção do lar. Calor ( no sentido das emoções ) Ela acompanha o ar quente, é considerada um dos grandes sinais do verão. Algumas tribos dizem que a andorinha roubou o fogo do Sol e trouxe para a Terra, nas penas do rabo, por isso o rabo daquela forma. É associada ao fogo e ao Sol. Reflete proteção para o lar e preservação de desastres, especialmente fogo e raios. Ela inspira que o tempo estará bom, quando voa baixo indica chuva. Ela também come insetos, ajuda a controlar os insetos e numa forma xamânica de pensar, que tipos de insetos nos aparece para atormentar ( principalmente os mentais ) ? Aquelas irritações acumuladas Também nos ensina a livrar-nos de perspectivas mundanas.
A chave para ela também é a objetividade. Por manter sua objetividade você estará hábil para proteger o lar e aquecer sua vida e a vida dos que se aproximam de você. A andorinha ajuda a limpar o meio ambiente de pestes e a criar uma energia de amor e calor em nossos lares ( do site  http://www.xamanismo.com.br/Poder/SubPoder1189789601It002#Andorinha)

Domingo, 08 maio 2016, dia das mães, acordo com uma andorinha cantando na minha janela. Elas seguidamente estão por aqui, mas faziam muitos dias que não a escutava. Preguiça de sair da cama quentinha, agora ja com os primeiros frios do outono. E ficar ali encolhida acolhendo o som desse pequeno passaro me faz pensar no calor da minha casa. Nessa casa onde sonhei e eduquei os meus filhos. Filhos hoje ja homens, pais de seus proprios filhos. Pensei na minha mãe, na forma como fui educada, na minha avo materna e paterna, de como eram diferentes. Uma me ensinou a cozinhar a outra a beijar e namorar. 
E a andorinha ali minuscula, mas que nos ensina a sentir e a olhar para os sinais do universo, da terra, do vento. Parece que hoje nao vai chover, ela esta no alto, diz na medicina da andorina que chove quando ela voa baixo, eu moro no nono andar. 
Sempre adorei observar os animais, desde menina, inclusive quando pequena algumas maldades fiz para saber do funcionamento de sapos ,passarinhos e joaninhas.  Hoje aprendi que ao observarmos a naruteza e particularmente os animais em geral , e hoje um passaro, podemos interagir melhor conosco e com os que nos relacionamos. Nem o sol hoje sabemos e o centro do universo. Na medida que conseguimos sentir , intuir, e perceber nosso lugar no mundo e na vida dos que amamos o dia transcorre e vamos em frente, seguimos nosso percurso.
Salve a andorinha, e fico aqui escutando o seu delicado som.
PORTO ALEGRE ,8 maio 2016.
Magaly Andriotti Fernandes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórias que Pintam:  "As cinco direções de um corpo" é o novo livro e...

Histórias que Pintam:  "As cinco direções de um corpo" é o novo livro e... :  "As cinco direções de um corpo" é o novo ...