terça-feira, 10 de maio de 2016



                        

CAMINHADA AO AMANHECER




             Amanheceu, e eu já estava ali fazendo aquela preguiça matinal, preparando-me espiritualmente e fisicamente para o despertar. Saio da cama me jogo no chuveiro, coloco a roupa para caminhar e com uma maça na mão saio. Moro bem próximo ao Guaíba, e nas manhas de outono, já frias, sentir aquele vento gelado, o sol tímido, desfazendo a serração que caiu durante a noite é uma benção.
                      Caminhar pelas manhas a beira do rio, e um exercício que me põe a pensar, a refletir sobre os dias, a família e os projetos.
                Dias que não caminho, o sono fica alterado, ficar nas atividades manuais ou mentais por si só, não cansa o corpo. Penso que sou uma pessoa hiperativa, preciso, ter vários projetos em que esteja inserida. Escrever uma crônica, um conto, fazendo um bordado, um tapete, uma blusa, a técnica não importa muita, vou em busca da que melhor se adequa ao momento. Lendo um bom romance, ver um filme, dois. O caminhar me conecta, comigo mesma e com o universo.
                O amanhecer e de uma riqueza tremenda, que pela rotina terminamos esquecendo, momento de ser fazer diferente, de buscar novos rumos, novas formas de resolver velhos problemas. Estamos sempre com receios, medos das mudanças, e não nos apercebemos que mudamos de qualquer forma. Nos apropriando da mudança ou não. Quando assumimos o percurso fica mais vivo, mais criativo e mais original.
                      Eu tem dias que saiu pela beira do rio, outros saiu pelas ruas arborizadas, outros vou pela rua que tem lojas.  As pessoas dependendo do horário que saímos são quase sempre as mesmas, raras exceções.
                Alguns caminham ouvindo música, outros correm, uns cumprimentam, poucos juntam algum lixo que encontram no caminho. Eu prefiro ir fazendo exercícios respiratórios, pensando, conversando comigo mesma e observando. Observo a natureza, as pedras, os pássaros, as arvores e as flores do caminho.
                Volto, me alongo e tomou meu chimarrão, e quando vejo o dia já me tomou por completo.
PORTO ALEGRE, 10 maio 2016.
MAGALY ANDRIOTTI FERNANDES          


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Histórias que Pintam:  "As cinco direções de um corpo" é o novo livro e...

Histórias que Pintam:  "As cinco direções de um corpo" é o novo livro e... :  "As cinco direções de um corpo" é o novo ...